Para que uma federação ou até mesmo a Confederação de Tênis do Brasil, possa receber filiações é necessário alguns pré-requisitos importantes para que o processo funcione corretamente. Vale lembrar, que o tenista ao se cadastrar no portal do Tênis Integrado, faz seu registro para navegar neste sistema e desta forma poder jogar onde desejar.
Após este cadastro, é que o jogador poderá buscar uma federação para se filiar.
1º PASSO: CRIE A TABELA DE FILIAÇÃO
Para criar a tabela de filiação, siga os procedimentos do tutorial Como criar uma tabela para cobrança da filiação de tenistas.
2º PASSO: CRIE OS VALORES DA TABELA DE FILIAÇÃO
Para definir quais os valores uma tabela de filiação poderá ter, siga os procedimentos do tutorial Como criar os valores de uma tabela de filiação.
3º PASSO: DEFINIR OBRIGATORIEDADE DE DOCUMENTOS NO MOMENTO DA FILIAÇÃO
Definir parâmetros de documentos
No momento em que o tenista estiver executando sua solicitação de filiação, o sistema poderá exigir a digitalização de documentos como CPF, RG e comprovante de residência, deste que estes documentos sejam solicitados pela entidade filiadora.
Acesse a opção Meu Cadastro no avatar do perfil de sua entidade, conforme imagem abaixo.
Selecione os parâmetros de acordo com os documentos desejados
Na aba Parâmetros, vá até a sessão Configurar Recebimento de documentos, para selecionar quais os documentos que deseja exigir do tenista no momento da filiação. Caso não seja obrigatório que o tenista entregue documentos digitalizados, basta deixar desmarcado este campo. Quando os campos de documentos solicitados estiverem desmarcados, significa que o tenista não será obrigado enviar, apesar de poder anexar o documento em caso de interesse próprio.
Após selecionar ou não os campos desejados nesta sessão, basta clicar no botão Atualizar para confirmar a atualização dos dados.
Como o tenista irá digitalizar estes documentos
Na tela de solicitação de filiação, o tenista através dos campos abaixo e de acordo com os parâmetros de exigência de envio de documentos, poderá criar as imagens e subir para o sistema através da tela abaixo. Nesta tela, o sistema irá apresentar ao tenista se o campo é obrigatório ou não.
Se houver campos obrigatórios, o sistema não permitirá que o tenista confirme sua filiação até que ele consiga digitalizar os documentos solicitados.
Lembramos que a conferência dos dados digitalizados é de responsabilidade da entidade, e neste caso, é importante que exista um processo de validação para que o tenista não envie documentos não relacionados ao propósito do cadastro de filiados.